Cidadeverde.com

Sinduscon pede apuração de desabamento e respeito a "normas"

Imprimir
O presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil, André Baia, comentou nesta sexta (12) o desabamento da obra do Shopping Poty, ocorrido na madrugada de ontem (11). André Baia aconselhou que a empresa Sá Cavalcante investigue as causas para que possa repassar as informações com segurança para a sociedade.

Evelin Santos/Cidadeverde.com

"Temos que estar atentos agora para que as lições tiradas dessa tragédia tragam informações substanciosas para a sociedade. Não tivemos óbitos. Dizemos à empresa de que sejam efetivamente apurados os probelmas porque aí a empresa pode se recuperar. É preciso passar uma mensagem de crescimento. Desejo que ela apure isso com muito carinho e cuidado e que a empresa volte a investir dentro das normas técnicas", comentou.

André Baia lamentou o acidente porque a obra traria valorização para a região e assegurou ainda que o setor da engenharia como um todo no Estado é elogiado pelo seu desempenho e segurança com que trabalha. 


"A engenharia de um modo geral na área imobiliária é muito elogiada pela Caixa Econômica Federal. Temos histórico de poucos indícios. Pode acontecer, claro. A engenharia no Piauí é segura", declarou.

Para quem quer investir comprando um imóvel, em qualquer circunstância, o presidente do Sinduscon alerta que se deve investigar as condições em que o imóvel se encontra ou, se ainda estiver sendo construído, acompanhar a obra com o auxílio de um profissional especializado.

Matérias relacionadas

Leilane Nunes
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais