Cidadeverde.com

Piauienses se destacam em circuito de vôlei de praia;atletas pedem apoio

Imprimir
A grande final será neste domingo (14), na arena montada na Potycabana. Ao todo, atletas de 10 estados vão disputar prêmios que totalizam R$ 30 mil. Os piauienses se destacam, mas ao mesmo tempo, se queixam das dificuldades para conquistar apoio.

Fotos: Geísa Chaves/Cidadeverde.com


No Circuito Regional Banco do Brasil de Vôlei de Praia, etapa disputada em Teresina, são 24 duplas, nas modalidades masculino e feminino. A semifinal aconteceu neste sábado. Os vencedores serão conhecidos a partir das 8h de amanhã. 




“Hoje, serão 16 partidas. Temos competidores do Piauí, Maranhão, Rio de Janeiro, Bahia, Alagoas, Rio Grande do Norte, Distrito Federal, Ceará, Sergipe e São Paulo”, conta o supervisor técnico do evento, Geraldo Magela.


Representando o Piauí, Rany e Iza Silva, juntas, já possuem 30 anos de praia, apenas defendendo a paixão pelo esporte. A dupla, foi criada há oito meses, mas os resultados positivos já são colecionados. 


“Já participamos de campeonatos em Parnaíba e fomos 3º lugar. Fomos campeãs estaduais de vôlei de quadra aqui em Teresina e em disputa em Aracajú fomos 5º lugar. Em Natal, ficamos em 9º lugar porque a Rany machucou a panturrilha. Mas aqui no Piauí é apenas um campeonato por ano. Falta incentivo para os atletas. Tudo é sempre por nossa conta delas. Não temos apoio local”, explica Iza. 



Francisco Miranda também é piauiense e está há 21 anos no vôlei, 10 apenas no vôlei de areia. Ele já foi campeão piauiense em disputas anteriores e revela otimismo de conquistar vaga no podium neste domingo. 


“A dedicação foi grande, mas estou confiante de que amanhã poderei conquistar algum resultado positivo”, conta o jogador do Piauí.



A dupla Saulo Hora Lopes,17 anos e Matheus José, 18 anos, também participou da competição. Eles não conseguiram se classificar para a final do Circuito, mas na próxima terça-feira (16) irão participar em Teresina do campeonato sub-23 do Banco do Brasil.






Flash de Geísa Chaves (Especial para o Cidadeverde.com)
Redação de Lívio Galeno
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais