Cidadeverde.com

Grupos piauienses se apresentarão na Mostra Piauí Sampa

Imprimir
A Mostra Piauí Sampa chega este ano à sua 9ª edição. O evento acontecerá entre os 05 e 11 de agosto, no Shopping Eldorado em São Paulo, com exposição e comercialização de produtos dos setores de agronegócios, turismo, artesanato, gastronomia, moda, decoração, gemas e jóias, e tecnologia da informação.

A programação da mostra inclui ainda apresentação dos grupos culturais Vaqueiro Jeová e Folia de Mamulengo, e da banda Terê Groove.
Terê Groove será um dos destaques da Mosta Piauí Sampa

“A participação desses grupos culturais na mostra é pensada para que os visitantes conheçam a história e a riqueza do nosso Estado, bem como os costumes do nosso povo”, explica o gerente da Unidade de Atendimento Coletivo Comércio e Serviços do Sebrae no Piauí, Gilson Vasconcelos.

O grupo cultural Terê Groove, liderado pelo músico e produtor Roraima, levará para São Paulo o show “Samba Rock Sanfonado”, que faz uma releitura do samba rock, substituindo metais pela sanfona nordestina. O músico já participou de duas edições da Piauí Sampa, sendo que este ano, é a primeira vez que ele se apresentará com a banda Terê Groove.

No grupo Vaqueiro Jeová, os componentes cantam e tocam trajando gibão e chapéu de couro, dando destaque à figura do vaqueiro e ao sertão piauiense.

Já o grupo Folia de Mamulengo levará um repertório composto de músicas populares e de raiz, evidenciando a cultura nordestina e piauiense. Os figurinos coloridos e a maquiagem são referências aos personagens do teatro de bonecos popular nordestino. O grupo é formado por seis artistas que se revezam em instrumentos como sanfona, baixo, guitarra, violão, zabumba, pandeiro, triângulo e bateria.

A Mostra Piauí Sampa é uma realização do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí; e Governo do Estado, com patrocínio da Prefeitura Municipal de Teresina, e apoio da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Piauí, Fecomércio; Federação das Indústrias do Estado do Piauí, Fiepi; e Federação da Agricultura do Estado do Piauí/Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, Faepi/Senar.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais