Cidadeverde.com

TJ faz estudos para dar mais segurança a fóruns no Piauí

Imprimir
O Tribunal de Justiça do Piauí está estudando uma forma de dar mais segurança aos fóruns no interior do estado. Recentemente, três unidades foram alvo de criminosos em Amarante, Demerval Lobão e Corrente. Ao todo, há fóruns em 97 comarcas em território piauiense. 

O juiz auxiliar da presidência do TJ, Luiz Henrique Rego, anunciou que o Tribunal está realizando estudos para melhorar a segurança nos municípios. “Acabar com os crimes é impossível. Planejamos uma licitação para contratar a segurança armada que não foi implantada porque o custo é alto. Um posto 24h custa em torno de R$ 13 mil por mês. São precisos três postos. O TJ tem problema orçamentário”, pontua. 

Os criminosos buscam nos fóruns armas, dinheiro ou drogas, mas atualmente, segundo Rego, há uma série de medidas que visam evitar a permanência destes objetos nas unidades. “Não existe mais dinheiro nos fóruns. As armas são recolhidas e há um depósito único para concentrá-las. Uma pequena quantidade de droga é retirada para perícia e o restante é destruída”, descreve.


Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais