Cidadeverde.com

Aumento de 78% do IDH deve-se a ações em educação, diz secretário

Imprimir
O secretário de Planejamento do Estado, César Fortes, avaliou hoje (31) o aumento de 78% do Piauí no Índice de Desenvolvimento Humano. Para o gestor, a grande responsável pela melhora foi a educação e os governos devem continuar investindo em ações nessa área para que a população continue melhorando suas condições de vida.

Evelin Santos/Cidadeverde.com

O Estado atingiu quase o dobro do crescimento registrado em nível nacional. "O país comemora um aumento de 47% em 20 anos. Melhorou a qualidade de vida das pessoas. No Piauí, melhoramos em 78%. Proporcionalmente, melhoramos quase o dobro. Mas isso não quer dizer que resolvemos nosso problema. Pará, Maranhão e Alagoas estão atrás de nós. Seguramente estaremos cerca de sete posições acima nos próximos anos", declarou o secretário em entrevista ao Jornal do Piauí.


As escolas de tempo integral são a solução encontrada pelo governo para sanar o déficit educacional. Na avaliação do secretário, falta melhorar a qualidade do ensino. 


"Todo mundo reconhece que quase toda população em idade escolar está na escola. Mas não há dúvida que a qualidade ainda deixa muito a desejar. Com as escolas de tempo integral acredito que possamos dar um salto expressivo e os futuros governantes do Piauí tem que ter a educação como uma meta. Capacitar o homem deve ser o grande alvo. As grandes obras estruturantes são importantes, mas a educação é que constrói o homem", analisa.

Leilane Nunes

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais