Cidadeverde.com

JVC sobre Sílvio: “dou razão a Ciro, mas PP tem que mudar estratégia”

Imprimir
O senador piauiense João Vicente Claudino (PTB) analisou, durante entrevista no Jornal do Piauí desta segunda-feira (05), a desistência de Sílvio Mendes em trocar o PSDB pelo PP. O parlamentar foi solidário ao senador Ciro Nogueira e fez sugestões.

Fotos: Evelin Santos/Cidadeverde.com

“Dou razões ao Ciro Nogueira por estar chateado. O partido [PP] apostou muito para ter Sílvio Mendes no quadro e isso não ocorrerá. Agora, o PP tem que mudar de estratégia para as eleições 2014”, analisou o senador.

O parlamentar confirmou que é possível chapa entre o PT e PTB com Wellington Dias candidato ao governo e o ex-prefeito de Teresina, Elmano Férrer, disputado como vice-governador. Mas ao mesmo tempo, revelou retomada de proximidade com os tucanos.


“Reatei diálogo com Sílvio Mendes. Quando lideranças brigam quem mais perde é o povo. Outro ponto: o candidato a disputar o Senado pelo PTB será definido pelo partido. Ninguém está garantido, nem eu”, explica João Vicente Claudino. 

Burocracia
O senador piauiense, e também empresário, analisou a atual conjuntura do mercado. Para ele, os entraves para o desenvolvimento da economia ainda se resumem na burocracia em exercício pelo Brasil. 


“Abrir e fechar um negócio é uma via crucis. É mais fácil terminar um casamento do que fechar uma empresa no Brasil. Hoje temos um seguimento que vive da burocracia. Só em 2012 esse setor lucrou R$ 1 bilhão. Este setor é o de guarda de papéis”, disse o político.

Para João Vicente Claudino a saída mais viável seria promovida pela reforma tributária. “A burocracia tem sufocado o Brasil e a Dilma sabe disso. Temos que ter coragem de propor uma reforma e leva-la até o fim”, defende.


Lívio Galeno
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais