Cidadeverde.com

Elias Ximenes perde presidência do PT do B e estuda novo partido

O ex-deputado Elias Ximenes confirma que perdeu a presidência do diretório regional do PTdoB no Piauí. A comissão provisória foi dissolvida. Segundo ele, o motivo seria uma determinação de que o partido elegesse um deputado federal. A missão, segundo Elias Ximenes, não é das mais fáceis.

"É muito difícil fazer um deputado federal de outro partido. Sabe-se que os três novos serão Mão Santa, Heráclito [Fortes] e Rejane Dias. As outras cinco vagas são Marcelo Castro, Assis [Carvalho], Iracema [Portela], Átila [Lira], Hugo [Napoleão], Júlio César e, correndo por fora, Paes Landim. Quem é o camarada no Piauí que numa altura dessa, uma campanha que deve custar no mínimo R$ 10 milhões, vai entrar numa disputa dessa?", indaga.

Além do PTdoB, Elias Ximenes perdeu, há três anos, o comando do PDT. Mas, o ex-deputado já procura uma nova legenda para filiar os candidatos e concorrer em 2014. "Corno sabe mas não larga e político sabe que apanha todo dia mas não larga porque gosta. Sou eu. Agora em agosto vamos ver no que vai dar. Vai surgir um partido novo e deveremos colocar nossos candidatos nesse partido para entrarmos na disputa", afirma.

Leilane Nunes (da Redação)
Elivaldo Barbosa (da TV Cidade Verde)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais