Cidadeverde.com

Após 100 dias do assalto, agência de Miguel Alves ainda continua fechada

Imprimir
A agência do Banco do Brasil de Miguel Alves continua fechada há mais de 100 dias após assalto que terminou com a morte do gerente Ademyston Rodrigues Alves, em abril deste ano. Um novo gerente já foi nomeado para assumir o cargo, mas ainda não há previsão de reabertura da agência. Com o fechamento, a população é obrigada a se deslocar ao município de União, a 59 km de Teresina, para realizar transações bancárias.


De acordo com a assessoria de imprensa do Banco do Brasil, uma série de fatores implica na demora da reabertura da agência. "Ainda não há data prevista para o banco ser reaberto. A agência já passava por reformas quando aconteceu o assalto e teve que ser feito muito mais após ação dos bandidos. Por exemplo, alguns equipamentos precisam ser adquiridos e outros instalados", destaca Sávio Rodrigues.

Ainda de acordo com informações do Banco do Brasil, Ralf Marlon já foi nomeado para assumir a função de gerente e novos funcionários serão designados para compor o quadro. "As pessoas que trabalhavam na agência ainda estão muito impactadas psicologicamente com tudo o que ocorreu", reitera Rodrigues. 


Em entrevista ao Cidadeverde.com, a prefeita Salete Rego esclarece que o reforço policial e segurança não é de competência do município, mas que já se reuniu com o governador Wilson Martins no intuito de apresentar a demanda.

"Foi instalada uma subestação de energia dentro da agência e a Eletrobras precisa fazer a ligação. A Polícia Federal também precisa fazer uma vistoria no local para averiguar a sistema interno de alarme", destaca Rego.


Segundo a prefeita, O Grupamento Policial Militar de Miguel Alves será reformado e há também a proposta de implantação de um "mini-batalhão" da PM. Para reforçar a segurança, o número de policiais militares saiu de quatro para oito.

Com o fechamento do Banco do Brasil, no município existem apenas uma agência bancária do Banco Bradesco e correspondentes bancários do PAG Contas


Graciane Sousa (Especial para o Cidadeverde.com)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais