Cidadeverde.com

Bando acusado de explodir agência bancária é recambiado ao Piauí

Imprimir
Os delegados Carlos César e Menandro Pedro, da Greco, anunciaram nesta quinta (22) a prisão de quatro integrantes de uma quadrilha acusada de explodir uma agência do Bradesco na cidade de Capitão de Campos. O crime ocorreu no dia 31 de julho.

Evelin Santos/Cidadeverde.com

Foram presas quatro pessoas, identificadas como Tião, Dedé, Pará, encontrados em Imperatriz (MA), e Daniel Soares da Costa, conhecido como Feijão, que foi preso em Teresina na noite de ontem. 



Segundo o delegado Menandro Pedro, presidente do Greco, foram apreendidos R$ 56 mil com os presos no Maranhão, além de material para uso de explosões dos caixas, como maçaricos. Entre o dinheiro foram encontradas cédulas queimadas, comprovando que foram obtidas com explosão.

Daniel Soares da Costa, Feijão ou Cara Seca

Os presos, de acordo com o delegado Carlos César, que preside o inquérito, serão recambiados para Teresina e responderão ao processo na comarca de Capitão de Campos. A juíza local expediu mandado de prisão temporária e a polícia civil solicitará o pedido de prisão preventiva de todos os envolvidos.

Maycon Lenon Barbosa de Oliveira

O delegado explica ainda que a quadrilha tinha envolvimento com outros crimes no Maranhão e eram foragidos da penitenciária de Pedrinhas (MA).


"A polícia do Maranhão conduzia um monitoramento da quadrilha e detectaram a vinda do bando ao Piauí. A quadrilha chegou primeiro do que eles, montaram os explosivos, contaram com a ajuda do Daniel Feijão, que é de Teresina, e explodiram o caixa, atiraram na praça e foram presos dentro de um ônibus. Eles são foragidos, investigados em outros dois roubos a banco no Maranhão. No Piauí, foi decretada a prisão temporária e vamos pedir a preventiva de todos. Acreditamos que temos muitas denúncias e as prisões deverão ser decretadas e queremos que eles respondam pelos crimes cometidos no Piauí. Temos interceptações telefônicas, dinheiro apreendido e cédulas estão queimadas, comprovando que o dinheiro foi obtido durante explosão", disse o delegado.

Dedé, José Nunes Furtado

Matérias relacionadas


Leilane Nunes
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais