Cidadeverde.com

Quadrilha presa com BMW tinha infiltrados no Detran e em tribunal

Imprimir
Uma operação foi deflagrada para prender uma quadrilha de falsários que agia em Teresina (PI). Na noite de terça-feira (3), quatro pessoas foram detidas quando retiravam um carro de luxo de uma loja na capital. 



A informação da polícia é de que um dos membros da quadrilha se passa por major dentro do Detran. Ele atrai os proprietários dos veículos que apresentam problemas na documentação e prometem agilizar a solução. As vítimas chegam a depositar o dinheiro na conta antes de perceberem o golpe. Outro membro agiria dentro do Tribunal de Justiça do Piauí.

Com os suspeitos foram apreendidos três carros, entre eles um BMW. Todos foram levados para o 12º Distrito Policial, no Planalto Ininga, zona Leste de Teresina e onde foram concentradas as investigações. Os policiais Fred Maia e Júlio Lopes, do 8º DP (Dirceu Arcoverde), também participaram da ação. 


A quadrilha realizada assaltos na capital. Com os cheques das vítimas e documentos falsos eles compravam os carros de luxo. Um dos líderes do grupo está foragido e é conhecido como Isaías, considerado um dos assaltantes mais perigosos do Piauí.


De acordo com o delegado geral James Guerra foram 30 dias de investigação. "Ainda vamos interrogá-los e chamar as vítimas para fazer o reconhecimento. Também investigaremos a procedência dos veículos", explicou. Segundo a Polícia, ainda haverá mais prisões.

Atualizada às 8h10

Três dos quatro presos na noite de ontem foram liberados por falta de provas. O único que continua no 12° DP é Fabrício Dourado, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos e bacharel em Direito, também considerado um dos líderes. 


Em entrevista à TV Cidade Verde, Fabrício se defende negando as acusações. "Eu não tenho envolvimento com isso. Nunca me passei por pessoas que eu não sou. Eu vendo e compro carros. Um desses carros foi levado para o cliente checar o motor e nessa a polícia chegou. Eu sou inocente nessa história. A BMW estava em meu poder, mas tem toda a documentação regular", garante.

Fábio Lima e Jordana Cury
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais