Cidadeverde.com

Outubro Rosa: consultora paulista vem ao Piauí para falar sobre sutiãs

Imprimir
Em continuidade a programação Outubro Rosa, a Fundação Maria Carvalho Santos (FMCS) realizará nesta quarta-feira (18) a palestra "Como vestir e escolher um sutiã" com a consultora de moda paulista, Andréa Vita. 

A programação ainda inclui, no dia 05 de outubro, uma caminhada com a presença já confirmada da modelo Luiza Brunet,


O sutiã é a base para o embelezamento dos seios, mas muitas mulheres não conhecem o melhor modelo para valorizá-los. E pior: não sabem que a peça íntima pode ser responsável por algumas doenças, como manchas e até infecções. "O mamilo possui mais bactérias que a axila, por exemplo,", é o que revela o médico Luiz Ayrton Santos Júnior, médico voluntário da Fundação Maria Carvalho Santos (FMCS).

Andréa Vita vai explicar quais são os tipos de seios e qual o sutiã ideal para obter o efeito desejado: juntar, remodelar, aumenta ou diminuir.  Os médicos mastologistas Luiz Ayrton Santos Júnior e Lívio Portela também vão participar do evento para esclarecer dúvidas sobre a saúde das mamas.

Foto: Helena Marc

"Um dos pontos mais difíceis quando dou consultoria é fazer minha cliente entender que muitas roupas não vestem bem por causa do tipo de sutiã que ela usa. E, para algumas mulheres, falar sobre peças intimas não é um assunto muito fácil, pois acabamos por entrar ou invadir sua intimidade.", explica a consultora.

O evento acontecerá no Casa Pub e o ingresso custa 50 reais. Toda a renda será revertida para a Fundação Maria Carvalho Santos, entidade beneficente que há 15 anos atua contra o câncer de mama no Piauí.

Mais informações pelo telefone: (86) 3221-8944 ou na sede da FMCS, localizada na Rua Olavo Bilac, 3239, bairro Ilhotas, zona sul da capital.

Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais