Cidadeverde.com
Geral

Outubro Rosa: consultora paulista vem ao Piauí para falar sobre sutiãs

Imprimir
Em continuidade a programação Outubro Rosa, a Fundação Maria Carvalho Santos (FMCS) realizará nesta quarta-feira (18) a palestra "Como vestir e escolher um sutiã" com a consultora de moda paulista, Andréa Vita. 

A programação ainda inclui, no dia 05 de outubro, uma caminhada com a presença já confirmada da modelo Luiza Brunet,


O sutiã é a base para o embelezamento dos seios, mas muitas mulheres não conhecem o melhor modelo para valorizá-los. E pior: não sabem que a peça íntima pode ser responsável por algumas doenças, como manchas e até infecções. "O mamilo possui mais bactérias que a axila, por exemplo,", é o que revela o médico Luiz Ayrton Santos Júnior, médico voluntário da Fundação Maria Carvalho Santos (FMCS).

Andréa Vita vai explicar quais são os tipos de seios e qual o sutiã ideal para obter o efeito desejado: juntar, remodelar, aumenta ou diminuir.  Os médicos mastologistas Luiz Ayrton Santos Júnior e Lívio Portela também vão participar do evento para esclarecer dúvidas sobre a saúde das mamas.

Foto: Helena Marc

"Um dos pontos mais difíceis quando dou consultoria é fazer minha cliente entender que muitas roupas não vestem bem por causa do tipo de sutiã que ela usa. E, para algumas mulheres, falar sobre peças intimas não é um assunto muito fácil, pois acabamos por entrar ou invadir sua intimidade.", explica a consultora.

O evento acontecerá no Casa Pub e o ingresso custa 50 reais. Toda a renda será revertida para a Fundação Maria Carvalho Santos, entidade beneficente que há 15 anos atua contra o câncer de mama no Piauí.

Mais informações pelo telefone: (86) 3221-8944 ou na sede da FMCS, localizada na Rua Olavo Bilac, 3239, bairro Ilhotas, zona sul da capital.

Da Redação

Imprimir