Cidadeverde.com

Falso policial é suspeito de integrar bando que rouba de carros de luxo

Imprimir
Edson Junio de Sousa Santos, vulgo Mineirinho, 45 anos, foi preso pela polícia de Timon após se passar por policial civil e roubar um Honda Civic na cidade de Caxias, na última quinta-feira (19). Ele é suspeito de integrar uma quadrilha especializada em carros de luxo em Teresina e no interior maranhense e estaria envolvido no roubo de uma Hilux na última terça-feira (17), no bairro Lourival Parente, na capital piauiense. 


De acordo com o comandante do 11º BPM de Timon, major Juarez Medeiros, o modus operandi era semelhante. “Assim como no caso da Hilux, o assaltante tinha um carro dando apoio. Quando a polícia de Caxias nos acionou fizemos uma barreira na BR e encontramos o carro trancado em um matagal. O Mineirinho tinha fugido, mas o achamos em um balneário com as chaves do automóvel, o notebook da vítima e cheques”, descreve. 

O major Jurandy Braga, comandante da PM de Caxias, acrescenta que a vítima foi abordada pelo criminoso que se passou por policial civil e forçar a vítima a parar o carro. Armado, Mineirinho fez o dono da Hilux sair do automóvel e fugiu em seguida, sendo acompanhado pelo seu comparsa em um Celta. “Mineirinho é bastante conhecido por diversas passagens por roubo de veículos no Piauí e Maranhão, principalmente na BR 316 e já havia sido preso em maio”, informou o militar. 

O acusado foi preso conduzido ao 1º DP de Timon. 


Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais