Cidadeverde.com

Servidores acampam em frente ao Karnak para falar com governador

Imprimir
Servidores administrativos do Piauí estão acampados em frente ao Palácio de Karnak em um ato de defesa ao projeto de lei que garante o Plano de Cargos Carreiras e Salários para a categoria. 

Fotos: Yala Sena / Cidadeverde.com


A manifestação tem causado congestionamento na avenida Frei Serafim e parte do Centro de Teresina. Os ativistas estão ocupando a rua 7 de Setembro, interditando a via. Ao todo, nove categorias participam do ato.



Vilobaldo Carvalho, presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí, criticou o sistema de aposentadoria. "Hoje o trabalhador se aposenta com R$ 800, após anos de serviço. Isso é uma vergonha. O trabalhador não usufrui desta terra querida", lamentou.


O sindicalista informou que o projeto de lei foi apresentado neste mês ao governador Wilson Martins (PSB), que ainda não enviou resposta. Os agentes esperam serem recebidos pelo gestor.  


A técnica administrativa Antônia Ribeiro, que representa o Sindicato dos Trabalhadores da Educação (Sinte), acrescentou que uma comissão irá até a Assembleia Legislativa para pressionar os deputados a aprovarem o projeto de lei 38/2004. "As entidades vêm tentando negociar mudanças concretas na lei e o governo não avança nas negociações", declarou.


Flash de Yala Sena (do local)
Redação de Jordana Cury
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais