Cidadeverde.com

Federação dos atletas propõe greve no Brasileirão

Imprimir
A Fenapaf (Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol) irá apoiar os jogadores em seu movimento pela mudança do calendário do futebol brasileiro de 2014, chamado “Bom Senso F.C.”. Segundo confirmou Alfredo Sampaio (presidente em exercício da Fenapaf), a Federação cogita fazer uma greve geral dos jogadores nas duas últimas rodadas do Brasileirão de 2013, caso a mudança do calendário não seja atendida.

“Isso [a greve] na realidade é a proposta que enviei para o capitães da equipes. O manifesto é importante, a CBF ira recebê-los com certeza. Se eles conseguirem mudar o calendário, tudo bem”, explicou Sampaio.

O movimento “Bom Senso F.C.” foi criado por jogadores de equipes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro com o objetivo de, junto à CBF, modificar o calendário do futebol brasileiro de 2014. Para os atletas, os problemas na programação feita pela entidade máxima do futebol brasileiro são o curto período de preparação proposto e o elevado número de jogos em sequência. Dentre os atletas signatários estão Arouca (Santos), Barcos (Grêmio), Rogério Ceni (São Paulo), Valdívia (Palmeiras), Juninho Pernambucano (Vasco) e Paulo André (Corinthians).

Alfredo Sampaio entende que a exclusão da Federação no movimento, por parte dos atletas, foi um erro. “Acho lamentável que eles tenham excluído a Federação. Eu não posso ir numa festa sem ser convidado”, afirmou.

Mesmo “sem ser convidada para a festa” a Fenapaf entende que ações deverão ser tomadas caso a conversa entre jogadores e CBF não chegue a um consenso. Para tanto, a proposta de greve, que foi encaminhada aos capitães das equipes, está programada para as duas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro de 2013. “Vamos fazer direito, vamos ser contundentes”, concluiu Alfredo Sampaio.


Fonte: Fox Sports
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais