Cidadeverde.com

Prefeitura irá instalar poços e cisternas nas escolas municipais

Imprimir
A Prefeitura de Teresina irá construir poços e instalar cisternas nas escolas municipais que sofrem com problema de abastecimento. O anúncio foi feito pelo prefeito Firmino Filho e pelo secretário municipal de Educação, Kléber Montezuma. Aproximadamente 60 escolas serão beneficiadas com os equipamentos para evitar problemas de abastecimento de água.

O prefeito Firmino Filho argumentou que muitas escolas da capital estão sofrendo com problemas de abastecimento de água e que isso tem prejudicado os alunos e a carga horária escolar. “Não podemos aceitar que isso aconteça. Teresina, em pleno século XXI, sofrendo com problemas de abastecimento de água. Nossas crianças sendo prejudicadas na escola. Estamos cansados de esperar pela Agespisa e vamos tomar as providências”, explicou. 

Kléber Montezuma ressaltou que o levantamento prévio das escolas que serão contempladas já foi feito. “Todos os dias recebemos telefonemas de diretores das escolas relatando a falta de água e que teve que suspender as aulas. Com base nisso, fizemos o levantamento das escolas que serão contempladas”, pontuou.

Nas escolas municipais e Centros Municipais de Educação (CMEIE) há caixas de água instaladas. “Essas caixas possuem capacidade de 2 mil, 3 mil litros de água. Como são muitos alunos e, em alguns casos, os alunos tomam banho na escola, não suporta as constantes falta de água. Isso sem contar que, em alguns casos, a água vem fraca, que não tem capacidade de subir até a caixa. Não podemos aceitar que nossos alunos sejam prejudicados na carga horária escolar”, destacou. 

O projeto de instalação dos poços e cisternas está sendo elaborado. O edital de licitação deverá ser lançado nos próximos dias.

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais