Cidadeverde.com

Coreógrafo Sidh Ribeiro recebe quatro premiações em festival

Imprimir
Reunindo mais de 900 bailarinos do Piauí, Ceará e Maranhão, Teresina foi a 'capital da dança' nos últimos quatro dias, durante o 17º Festival de Dança. Entre os destaques desta edição, o coreógrafo Sidh Ribeiro que,entre tantos prêmios ao longo de 27 anos de carreira, conquistou a premiação de "Melhor Conjunto", com a coregrafia "O Beijo", na noite deste domingo (29). 

Fotos: Graciane Sousa
Sidh Ribeiro e elenco premiados com a coreografia "O Beijo"

Ao todo, Sidh Ribeiro apresentou cinco trabalhos, sendo três avaliados como os melhores da noite. Foram premiados em primeiro lugar as coreografias "O Beijo", "Diferenças a Dois" e "Meu Íntimo", respectivamente, nos formatos conjunto, duo e solo e categoria avançado. 

Elenco disputou premiação com mais de 80 grupos

Para o coreógrafo, que tem seu nome gravado na calçada da fama, passarela que reúne os melhores coreógrafos e trabalhos nos 30 anos do Festival de Dança de Joinville-SC, o sucesso profissional é resultado de pesquisa e investigação.

"Para ser reconhecido no maior festival de dança do mundo ou no Piauí, o segredo é o compartilhamento de ideias. Saber ouvir o elenco e mergulhar, vivenciar o tema a ser pesquisado", destaca Ribeiro.

Bailarino Miguel Eugênio interpretou a coreografia "Meu Íntimo"

Além da conquista de "Melhor Grupo", os trabalhos premiados também garantiram vagas no 22º Passo de Arte, uma Competição Internacional de Dança, que acontece em Indaiatuba, São Paulo.

O Festival de Dança de Teresina, realizado pela prefeitura de Teresina, é a maior competição de dança do estado e ocorreu de 25 a 29 de setembro, no Teatro do Boi, reunindo mais de 80 grupos divididos em modalidades diversas como Ballet Clássico, Contemporâneo, Dança de Rua, Danças Populares entre outros.


Graciane Sousa (Especial para o Cidadeverde.com)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais