Cidadeverde.com

Ambientalista questiona corte de árvores na duplicação da BR-343

Imprimir
O ambientalista e especialista em direito ambiental Cleonilson Costa quer que o Ministério Público investigue a derrubada de árvores na BR-343, cujo trecho está sendo duplicado em Teresina (PI). A Prefeitura da capital garante que a obra só foi liberada com a garantia de compensação posterior ao meio ambiente.

Reprodução TV Cidade Verde

De acordo com o especialista, 600 árvores estão sendo derrubadas ao longo de nove quilômetros, na saída de Teresina para Altos. Cleonilson Costa quer que o Ministério Público investigue o licenciamento ambiental da obra.

O secretário municipal de Meio Ambiente, Agamenon Bastos, garantiu que a obra, executada pelo Governo do Estado, só foi liberada com a garantia de reflorestamento. Segundo ele, isso acontecerá com a doação de três mil mudas à população das mesmas plantas nativas que estão sendo derrubadas, como mangueiras e cajueiros.

"Nós autorizamos a supressão das árvores. Inclusive encaminhamos o processo para o Ibama, e o Ibama ratificou", disse Bastos, acrescentando que a madeira derrubada será distribuída pelo Ibama para quatro instituições filantrópicas.



reportagem de Gorete Santos (TV Cidade Verde)
Fábio Lima (Da Redação)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais