Cidadeverde.com

Promotora: vender bebida para menor resulta em 4 anos de prisão

Imprimir
Após a apreensão de 14 adolescentes em uma casa de shows no bairro Tabuleta, zona sul de Teresina, a promotora da Infância e Adolescência, Vera Lúcia Santos, avisa que o dono do estabelecimento que for flagrado vendendo bebida alcoólica para menores de idade pode resultar em pena de até quatro anos de prisão.

Vera Lúcia alerta ainda que a promotoria faz blitz constantes junto com o Conselho Tutelar e a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente.


Segundo a promotora, alguns adolescentes usam de artimanhas como usar documento falsificado para conseguir entrar nos estabelecimentos e consumir a bebida. Mas também, de acordo com ela, há donos de casas de shows, bares e restaurantes que insistem em vender bebida sem exigir a apresentação de documentos.

A fiscalização para esse tipo de crime está sendo intensificada. O dono de estabelecimento que for flagrado pode pegar pena de dois a quatro anos de prisão, além de pagamento de multa. 

"Há um mês fizemos novamente uma blitz e por incrível que pareça ainda existe proprietários de estabelecimentos que vendem. Se flagrarmos, fazemos apreensão do dono do estabelecimento, ele é autuado e pode pegar detenção e multa. A partir do momento que o adolescente começa a consumir bebida ele é levado para o consumo de outras drogas. Infelizmente, em muitos estabelecimentos, eles usam documentos falsos, colocam fotos para dizerem que tem 18 anos para se eximirem da culpa", comentou a promotora em entrevista ao Notícia da Manhã.

Leilane Nunes
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais