Cidadeverde.com

Em reunião com Dilma, JVC assina Pacto pela Responsabilidade Fiscal

Imprimir
Representando a presidência do PTB nacional, o senador João Vicente Claudino (PTB) participou da reunião convocada pela presidente Dilma Rousseff (PT), com o chamado Conselho Político, nesta terça-feira (19), no Palácio do Planalto. O "Pacto pela Responsabilidade Fiscal" foi assinado por lideranças da base de apoio do governo no Senado e na Câmara, além dos presidentes das siglas aliadas.

Foto: Roberto Stuckert Filho/PR
 
O pacto proposto pelo Governo Federal é para que os parlamentares não aprovem projetos no Congresso sem a previsão de receitas. “É preciso zelar pelo cumprimento das metas fiscais acordadas no Orçamento e na LDO. Por isso, tomamos a decisão de não apoiar matérias que impliquem, neste momento, aumento dos gastos ou redução de receita orçamentária”, diz o texto do abaixo-assinado.
 
Segundo João Vicente Claudino, que também é titular da Comissão Mista do Orçamento (CMO) e da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), a presidente Dilma teme o não cumprimento do superávit primário das contas dos Estados e Municípios. “Este pacto é imprescindível para a continuidade dos programas governamentais de desenvolvimento, distribuição de renda, inclusão social e geração de empregos, como também para o prosseguimento dos investimentos em diversas áreas”, destacou o senador João Vicente.
 
Preocupada com o impacto das pautas consideradas "bombas fiscais" que tramitam no Parlamento, a presidente Dilma já havia se reunido com líderes do Senado, na segunda-feira(18), e com líderes da Câmara Federal, na semana passada.

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais