Cidadeverde.com

Dudu: auditoria na SDU é retaliação contra vereadores da oposição

Imprimir
O vereador Edilberto Borges, o Dudu (PT), afirmou que a auditoria pública realizada para analisar as contas de todas as superintendências de Desenvolvimento Urbano (SDUs) e secretarias municipais é uma retaliação aos vereadores da oposição, que já coordenaram estas pastas no Executivo municipal, como Graça Amorim e Paulo Roberto da Iluminação, ambos do PTB.


A declaração foi feita durante sessão desta terça-feira (26), na Câmara de Vereadores. A auditoria examinará as contas dos últimos cinco anos. 

“Essa é a tentativa medíocre de o prefeito intimidar alguns vereadores”, defende Dudu. Durante o pronunciamento, o parlamentar lembrou que projeto de lei de sua autoria trata sobre o tema na Câmara Municipal. De acordo com a proposta do petista, todas as auditorias realizadas pela Prefeitura devem ser comunicadas à Câmara para que a Casa Legislativa indique uma comissão de vereadores para acompanhar o processo.

O vereador Dudu foi aparteado por Graça Amorim, que declarou estar de consciência limpa. “Não vou ceder a nenhuma chantagem”, enfatiza a parlamentar.

Dudu é enfático ao dizer que “se a Prefeitura deseja transparência, que autorize seus aliados na Câmara Municipal a assinar o pedido de CPI para analisar os R$ 752.000,00 destinados ao retelhamento de seis unidades de saúde onde foram constatadas irregularidades”. 

Atualmente o pedido para instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito conta com nove assinaturas dos vereadores, dependendo apenas de mais uma assinatura para ser instaurada. A denúncia já foi protocolada no Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais