Cidadeverde.com

Caminhoneiros param limpeza e capina; empresa negocia

Imprimir
A Associação dos Caminhoneiros da Limpeza Pública de Teresina realiza uma paralisação desde a última terça-feira (3) em protesto contra o atraso no pagamento pela empresa Revita, responsável pelo serviço de capina e varrição na capital. De acordo com Raimundo Xavier da Silva, presidente da entidade, a empresa tem 45 dias para pagar o referente a um mês de trabalho, mas desde outubro o salário está atrasado.

Evelin Santos/CidadeVerde.com
 

“Até o dia 15 de novembro, eles deveriam ter pago o mês de outubro. Hoje já é 4 de dezembro e até agora nada. Só voltaremos ao trabalho quando recebermos o nosso pagamento”, afirma. 


Os números divulgados pela associação apontam uma dívida de R$ 449.430,40 referente apenas ao mês de outubro. Segundo o presidente, 78 veículos estão parados. “Essas pessoas vêm de fora, baixam o preço e a gente não consegue suportar tanta dívida. A população perde com isso, mas nós estamos sofrendo. Não dá pra pagar para trabalhar”, reclamou. 


A prefeitura de Teresina, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Semduh), informou que houve um atraso no pagamento a empresa em outubro, mas o mesmo já foi efetuado. O repasse referente ao mês de novembro será feito após o fechamento da folha de pagamento dos servidores públicos. 

A Revita Engenharia S/A, por meio de sua assessoria de imprensa, informa que mesmo com dificuldades de recebimento, está se esforçando para manter seus fornecedores em dia e comunica que o pagamento das empresas Pontual Caminhoneiros Norte, Pontual Caminhoneiros Sul, Pontual Caminhoneiros Sudeste e Pontual Caminhoneiros Leste está sendo regularizado de forma programada e já acordada com as referidas empresas.

A empresa confirma que já está em negociação com a categoria e que as atividades dos caminhoneiros devem ser retomadas a partir desta quinta-feira (5).



Flash de Rayldo Pereira
Redação Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais