Cidadeverde.com

Câmara aprova urgência da licitação dos transportes da capital

Imprimir
Os vereadores aprovaram, na sessão desta quinta (05), o pedido de urgência na tramitação do projeto de lei que trata da licitação dos transportes públicos, sob críticas da oposição.

Segundo a vereadora Graça Amorim (PTB), os projetos oriundos do Executivo vêm sempre acompanhados de um pedido de votação em regime de urgência. Os parlamentares reclamam de que esse tipo de tramitação impede uma discussão mais aprofundada do tema e deveria ser exceção e não regra.



"Reclamamos do pedido de urgência porque tememos que, com a vinda de novas empresas, tenhamos demissão em massa dos trabalhadores que atuam no sistema", disse Graça Amorim.

Essa também foi uma preocupação demonstrada pelo petista Gilberto Paixão (PT). "Uma [preocupação] é a climatização dos ônibus e a preservação do emprego do cobrador", comentou.

O presidente da Casa, Rodrigo Martins (PSB), afirmou que não deve haver dificuldades na aprovação da autorização da licitação. "Acredito que até o dia 19, último dia de sessão legislativa, Teresina terá uma notícia boa sobre essa audiência pública", assegurou.

Leilane Nunes (da Redação)
Elivaldo Barbosa (da TV Cidade Verde)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais