Cidadeverde.com

Amhor é roubada pela 7ª vez; bandidos levam estoque de doações

Imprimir
Pela sétima vez esse ano, a Amhor (Associação de Portadores de Mielomeningocele e Hidrocefalia) é assaltada. Dessa vez, os bandidos levaram todas as doações que seriam entregues às famílias na próxima sexta-feira (13).

Fotos: Evelin Santos / Cidadeverde.com


De acordo com a diretora da instituição, Estela Mota, durante esta madrugada os ladrões serraram as grades de uma janela e entraram direto na sala que guardava as doações. 



"Temos um cachorro da raça rottweiler, que colocamos exatamente por conta dos assaltos, mas os bandidos entraram mesmo assim. Devem ter dado comida para o animal ou coisa do tipo. É lamentável. Foram levadas mais de 200 latas de leite, arroz, feijão, fraldas e até o botijão de gás", contou a diretora.


Estela acrescenta que a Amhor foi assaltada também neste final de semana. "Somente este ano foram sete assaltos. Queremos uma providência. Estão levando nosso bem mais precioso, que é o leite que damos a essas famílias", lamentou.


A diretora destaca ainda a dificuldade em registrar o Boletim de Ocorrência na delegacia. "Quando chegamos ao 2° Distrito Policial para registrar queixa somos informados que o sistema está fora do ar e sempre fica por isso mesmo. Precisamos da ajuda da polícia, pelo menos para fazer as rondas na rua", finalizou.


Pedido de ajuda

Estela Mota esclareceu que na próxima sexta-feira (13) será realizada a festinha de confraternização com as famílias dos portadores de hidrocefalia assistidos pela entidade. Atualmente, mais de mil pessoas são acompanhadas pela Amhor, com fisioterapias, encaminhamento médico e doações. 


Por conta do roubo, o estoque se tornou insuficiente para atender à demanda. A diretora faz um apelo para quem quiser contribuir, que envie ajuda para a sede da Amhor, localizada na rua Galileu Borges de Oliveira, próximo ao Comercial carvalho da avenida Centenário, no conjunto Novo Ipase, Casa 50, zona Norte de Teresina. Os produtos mais necessários são leite, sondas, cestas básicas e fraldas.


Jordana Cury
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais