Cidadeverde.com

Polícia prende suspeito de tráfico e acha balança enterrada a quase 1m

Cerca de 30 policiais, entre civis e militares, desencadearam a Operação Platôs que visa o combate do tráfico de drogas no município de Guadalupe, a 345 km de Teresina. Nesta quarta-feira (11), policiais cumpriram mandados de busca e apreensão em sete residências e dois homens foram presos, um por desvio de energia. 

    Foto: Guadalupeagora

O delegado regional de Guadalupe Antônio Barbosa explica que a quantidade de drogas apreendida não foi tão significativa, mas por outro lado, durante operação foi preso um dos comandantes do tráfico na região, que inclusive atuava também no município de Floriano. 

Zacarias Nascimento dos Santos, conhecido como Pereira, 35 anos, foi preso em um sítio no bairro Coqueiro, na madrugada de ontem (11). Na residência foram encontrados armas municiadas, notebooks, um som automotivo, CPU e um monitor, cilindro de oxigênio, supressor de ruído - utilizado para abafar disparos de arma de fogo, cocaína, bicarbonato de sódio e dois veículos sendo um Strada e um Gol.

Para o delegado, além da acusação de tráfico, Pereira também é suspeito de participar de assaltos a agências bancárias, uma vez, que também foi encontrado um maçarico dentro do sítio. 

Na residência ainda foram achados quatro balanças de precisão, sendo uma delas dentro de um buraco de quase um metro de profundidade, cavado dentro da casa. Enterrado havia ainda um pote de biscoito vazio com vestígios de crack. 

Policiais civis e militares de Guadalupe, Uruçuí, Inhuma, Picos e Floriano participaram da operação. Na residência do outro suspeito, não foi encontrado indícios do tráfico de drogas, e a prisão ocorreu após constatação de um desvio de energia. 

"Eram cinco alvos em sete residências e conseguimos materializar a acusação apenas no caso do Pereira, que é considerado de alta periculosidade. Cerca e de 30 policiais em 10 viaturas participaram da operação e tiraram de circulação um dos chefes do tráfico, dando assim, um alívio à população", finaliza Antônio Barbosa. 


Graciane Sousa (Especial para o Cidadeverde.com)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais