Cidadeverde.com

Câmara vota mudança na lei da licitação e indenizará empresas

O presidente da Câmara de Teresina, Rodrigo Martins (PSB), confirmou ao Cidadeverde.com que cerca de sete emendas serão apresentadas no projeto de lei das licitações das linhas de ônibus. A segunda votação acontece nesta terça-feira(17) durante sessão ordinária da Câmara. 

Evelin Santos/CidadeVerde.com

Nesta segunda-feira(16), os vereadores que fazem parte da Comissão de Legislação e Justiça estão reunidos para apreciar todas as emendas. 

Os vereadores Rodrigo Martins, Graça Amorim (PTB) e Edvaldo Marques (PSB) vão apresentar uma emenda conjunta que trata da garantia no edital para que os trabalhadores do sistema sejam absolvidos pelas empresas que ganharem a licitação.


“Tem outras emendas que serão apresentadas pelos menos que tivemos acesso, uma parte que tratar citação especifica da lei federal das indenizações do vereador Paulo Roberto da Iluminação (PTB) e demais vereadores”, disse o presidente da Casa, Rodrigo Martins.

De acordo com Paulo Roberto, ele também solicitou o acréscimo de um artigo que obrigará as empresas a pagar imediatamente as obrigações trabalhistas, assim que receberem a indenização. 


O vereador Gilberto Paixão (PT) vai apresentar uma emenda que garante a presença dos cobradores de ônibus no novo sistema que será implantado pela prefeitura de Teresina. Na semana passada, o deputado estadual Cícero Magalhães (PT) junto com Gilberto Paixão e diretoria do Sindicato dos Rodoviários se reuniram com o prefeito Firmino Filho (PSDB). O prefeito garantiu mudanças no edital para garantir o emprego dos motoristas e dos cobradores. São mais de 3 mil trabalhadores no sistema de transporte.  


Flash de Yala Sena e Caroline Oliveira
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais