Cidadeverde.com

Sabia o que personalidades do Piauí esperam e desejam para 2014

Imprimir
Um ano novo sempre traz esperança e votos de melhores dias. Os desejos e expectativas também se renovam e por isso, o CidadeVerde.com perguntou a personalidades de vários campos o que elas esperam de 2014.

O professor Antonio Cardoso do Amaral, que revolucionou a vida de vários estudantes de Cocal dos Alves, anseia uma melhor atenção do poder público para a Educação e mais fé e coragem às pessoas. 


“Que Deus continue nos dando coragem e saúde para que a gente continue acreditando nas pessoas que estão ao nosso redor e que o progresso continue. Que 2014 seja bom e continue no mesmo pique de 2013 para que o nosso estado possa ser, de fato, um dos maiores do Brasil. Que renove em cada um dos professores a esperança de um mundo melhor e isso possa contagiar os nossos tomadores de decisões, que estão como nossos representantes, e possam fazer com que a Educação seja a prioridade para o crescimento do nosso país”, declarou. 

A judoca Sarah Menezes, maior atleta do esporte piauiense e que em breve dará seu nome a um Centro de Lutas na zona Sul de Teresina, quer ver mais jovens no esporte. “Desejo mais paz, harmonia e muitas vitórias. Que o nosso Piauí se consagre como referência no judô através dos meninos e meninas que são atendidos no nosso projeto e que muitas outras crianças possam ser incluídas e o valorizem! É um grande sonho que já começa a ser concretizado”, pontuou.

Márcio Rodrigues/Fotocom


O sanfoneiro Chambinho do Acordeon, nascido Nivaldo Expedito de Carvalho, é paulistano, mas tem origem de família piauiense e passou parte da infância em Jaicós. Ele foi destaque nacional no filme e na minissérie sobre a vida de Luiz Gonzaga e desponta como um dos grandes artistas de forró da atualidade. De passagem recente a Teresina, o artista promete voltar mais vezes ao Piauí este ano. 


“Estamos em 2014. Chegou o ano novo e o engraçado é que, teoricamente, continua tudo igual. Ainda seremos os mesmos, ainda teremos os mesmos amigos, ainda teremos o mesmo emprego, o mesmo parceiro (a), as mesmas dívidas (emocionais e/ou financeiras), ainda seremos fruto das mesmas escolhas que fizemos durante a vida. Ainda seremos a mesma pessoa que fomos este ano. A diferença, a sutil diferença, é que teremos um ano inteiriço pela frente! Um ano novinho em folha! Como uma página de papel em branco, esperando pelo que iremos escrever. Por isso eu desejo que as pessoas façam as melhores escolhas que puderem. Devemos agradecer sempre por estarmos vivos e com chance de recomeçar. Devemos acima de tudo, agradecer nossas escolhas, pois certas ou não, são nossas escolhas!”, desejou.

A aguerrida arqueóloga Niéde Guidon deve ver realizada em 2014 uma de suas grandes lutas dos últimos anos: a entrega do Aeroporto Serra da Capivara, em São Raimundo Nonato, prevista para março. A obra teve início em 2004 e verba liberada dois anos antes, se arrasta por cerca de uma década. Entretanto, ela lembra que a este é apenas um primeiro passo para o que pode ser a redenção através do turismo de uma das regiões mais carentes do estado. 


“Esta é uma conversa que já passou por vários governos. Se o aeroporto ficar pronto mesmo, ainda precisamos fazer muita coisa. A cidade está cada vez pior, com sujeira. Como pode ser um grande centro de turismo assim? Se você for visitar os outros lugares turísticos, as cidades são bonitas, as pessoas têm prazer de passear. Aqui estamos assim. Estou desanimada. Também estamos sem dinheiro para pagar o povo do Parque (Nacional da Serra da Capivara) que vai ficar completamente aberto. As pinturas estão cobertas de fezes de mocós e não tenho dinheiro para mandar limpar. O Governo Federal tem muito dinheiro pra ajudar a África e outros países, mas não ajuda os daqui”, reclamou a estudiosa. 


Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais