Cidadeverde.com

Funasa nega responsabilidade em desmoronamento de caixa d'água

Após o rompimento do reservatório de água em Água Branca, o diretor de Saúde Ambiental da Funasa, Henrique Pires, negou que a fiscalização técnica da obra seja de responsabilidade do órgão.

Fotos: Evelin Santos/Cidadeverdec.om

"A Funasa transfere o recurso do município para que o Estado execute a obra e tem a função de fiscalizar metas. O Estado ou a prefeitura tem que contratar um fiscal para a parte técnica", esclareceu o diretor.


Henrique Pires acrescentou que a caixa d'água de Água Branca foi construída há cerca de 10 anos e que a Funasa tem aumentado os investimentos nos municípios. "Estamos investindo R$ 10 milhões em obra de saneamento naquela cidade", completou.


O diretor também disse que nunca havia visto um acidente nesta proporção com reservatórios de água. "Temos que agradecer a Deus que o desastre não virou uma desgraça maior, com mortes", avaliou, em entrevista ao Notícia da Manhã desta sexta-feira (7).

Moradores com medo

A população que mora nas proximidades do reservatório localizado no bairro vizinho, cujo modelo e tamanho são idênticos ao que desabou, estão com medo de um novo desastre na cidade.


O reboco da estrutura que sustenta a caixa d'água está caindo e em algumas partes é possível ver as barras de ferro. 

O resultado da perícia que apura o desmoronamento deve ser divulgado em 30 dias.

Jordana Cury
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais