Cidadeverde.com

Fabiana Murer conquista ouro em dia de quebra de recorde mundial

Imprimir
Em um dos dias mais importantes da história do salto com vara masculino, no qual o francês Renaud Lavillenie quebrou o recorde mundial indoor da prova, que pertencia a Sergey Bubka desde fevereiro de 1993, com 6,16 m, Fabiana Murer mostrou força. Neste sábado, a brasileira conquistou o ouro no torneio Estrelas do Salto com Vara, em Donetsk, na Ucrânia.

Já classificada para o Mundial Indoor de Sopot, na Polônia, com os 4,73 m do ouro do Troféu Brasil/2013, Fabiana saltou 4,62 m para ficar com o título. A alemã Silke Spiegelburg, que ficou com a prata, e a polonesa Anna Rogowska, que conquistou o bronze, também saltaram 4,62 m, mas precisaram de mais tentativas.

A competição em Donetsk foi a terceira que Fabiana disputou na Europa na preparação final para o Mundial da modalidade, de 7 a 9 de março. Ela ainda vai saltar mais uma vez, em Bad Oeynhausen, na Alemanha, no dia 27, antes de seguir para a Polônia.

Quem também brilhou neste sábado foi Thiago Braz. O brasileiro, que no último dia 9 quebrou o recorde sul-americano indoor, com 5,83 m, conquistou o bronze em Donetsk, com 5,76 m. O ouro foi para Renaud Lavillenie, com 6,16 m, novo recorde mundial indoor, e a prata para o britânico Luke Cutts, com 5,81 m.

Já classificado para Sopot, Thiago tem mais uma competição na Europa antes do Mundial - no dia 25 salta em um meeting indoor em Praga, na República Checa. Fábio Gomes da Silva, que voltou a competir depois de se recuperar de cirurgia no tendão calcâneo do pé direito, também saltou, mas não foi tão bem e terminou apenas no 13º lugar, com 5,31 m.


Fonte: Gazeta
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais