Cidadeverde.com

Novo filme de Bieber chega aos cinemas

Nessa sexta-feira, 28 de fevereiro, estreia nos cinemas brasileiros o novo documentário estrelado pelo cantor canadense Justin Bieber, 'Justin Bieber's Believe' . Sob a direção de Jon M. Chu, que dois anos atrás lançava o primeiro documentário baseado na vida de Bieber, 'Never Say Never', o filme explora os bastidores da turnê mais recente do cantor teen, 'Believe Tour'.

Concentrado basicamente em apresentações realizadas no ano de 2012, o longa antecede os recentes eventos desagradáveis e vexatórios que vem manchando a carreira de Bieber. A repercussão negativa das supostas atitudes de rebeldia e descontrole pessoal é tanta que existe até uma forte campanha dentro dos Estados Unidos para que o maior astro da música teen atual seja banido da América e obrigado a retornar ao Canadá em uma espécie de deportação provocada pela massa.


E diante dos fatos parece, inclusive, que o novo documentário chega para tentar, de certa maneira, apagar essa imagem ruim de Bieber que foi engendrada pela mídia internacional e comprada pelo público. Enquanto Justin realiza seus shows, o documentário busca suavizar sua personalidade. O cantor, aliás, surge no palco sustentado por asas gigantescas que o trazem de um ponto de cerca de 10 metros de altura até o chão em uma cena capaz de causar vergonha alheia no espectador.

Mas isso é um mero detalhe. O que importa é que 'Justin Bieber's Believe' é uma compilação de depoimentos (como os de seus famosos produtores Usher, Will i Am, Max Martin e Mike Posner) para elucidar o quanto a fama pode ser perigosa para um garoto com personalidade ainda em formação e o quanto Justin luta para crescer profissionalmente sem cair nas armadilhas do sucesso meteórico.

Tem também a parte do documentário em que o cantor demonstra que os fãs são as figuras mais importantes para ele. Um bom exemplo disso é o trecho do filme em que o Justin conhece a menina Avalanna, de apenas seis anos de idade, portadora de um tipo raro de câncer e que morre em determinado momento enquanto a gente acompanha o carinho que Justin Bieber desenvolve pela menina.

Na sequência Jon M. Chu utiliza os recursos que tem a sua disposição para fazer o espectador se emocionar. E ele consegue. Nada melhor que uma morte para comover as pessoas e então se torna difícil segurar as lágrimas quando o cantor dedica o hit 'One Less Lonely Girl' para Avalanna. O problema é que toda essa vontade do filme de fazer Bieber parecer um 'bom menino' já caiu por terra antes mesmo do lançamento de 'Justin Bieber's Believe'.

Dificilmente o referido discurso deve funcionar considerando os últimos 14 meses em que o astro canadense não fez a menor questão de esconder que estava aloprando socialmente pelos quatro cantos do mundo. No entanto, para aproveitar uma alusão ao título do documentário, talvez as fãs de Justin ainda acreditem nele.


Fonte: MSN
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais