Cidadeverde.com

São Paulo vence clássico e complica time do Corinthians

O São Paulo não vencia um clássico havia 12 jogos, seis deles contra o Corinthians. Já Luis Fabiano estava na seca contra os grandes clubes paulistas, e contando: chegou a 919 minutos sem fazer um gol. Mas neste domingo, em pleno Pacaembu lotado e contra o maior rival, o time de Muricy Ramalho se redimiu: 3 a 2, com direito a golaço de Paulo Henrique Ganso, Fabuloso deixando sua marca e Rodrigo Caio como herói improvável do dérbi. E a vitória ainda apagou o que foi um jogo desastroso para o zagueiro Antônio Carlos, autor de dois gols contra.



A situação do Corinthians no Campeonato Paulista, faltando duas rodadas para o final da primeira fase, está nas mãos exatamente do São Paulo. Com 20 pontos, está dois atrás do Ituano na briga pela segunda colocação do grupo B, e a equipe de Itu visitará o clube do Morumbi na próxima rodada. O time alvinegro tentará a recuperação diante do Penapolense no interior de SP.

Antônio Carlos abriu o placar ao tentar cortar um cruzamento, furar e a bola bater em seu pé esquerdo. No entanto, o São Paulo empatou com um chute impressionante de Ganso, a quem sempre Muricy Ramalho cobrou mais presença. Na etapa final, aos 10, Douglas fez linda jogada pela direita - driblou dois corintianos com apenas um toque -, rolou para Pabón, que cruzou para Luis Fabiano acabar com seu jejum. Foi então que o zagueiro camisa 4 são-paulino voltou a aparecer: Guerrero invadiu pela esquerda, chutou para o meio da área, e Antônio Carlos empurrou contra a própria rede.

O São Paulo, no entanto, não se acomodou com o empate. Osvaldo cruzou da esquerda no segundo pau, e o zagueiro Rodrigo Caio, de cabeça, deu fim à zica do São Paulo em clássicos. Assim, a liderança no grupo A segue com o time tricolor com 24 pontos, seis à frente do Penapolense. Antes de pegar o Ituano, a equipe do Morumbi estreia na Copa do Brasil contra o CSA, em Alagoas.

Com a derrota após seis jogos seguidos sem perder (quatro vitórias e dois empates), o Corinthians não se aproveita do tropeço do Ituano contra o Atlético Sorocaba para assumir a vice-liderança. Para piorar, Guerrero sentiu uma lesão na coxa esquerda quando tentava um ataque pela direita do campo e deixou o gramado do Pacaembu amparado por dois médicos.

Campeonato Paulista :

Corinthians 2 - 3 Sao Paulo       
Paulista 1 - 3 Palmeiras        
Santos 4 - 1 Oeste       
Sao Bernardo 1 - 1 Mogi Mirim


Fonte: MSN
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais