Cidadeverde.com

Corinthians espera fazer duas contratações durante inatividade

Imprimir
A diretoria do Corinthians pretende aproveitar o período de inatividade da equipe, em função da eliminação no Campeonato Paulista, para reforçar o elenco de Mano Menezes com dois novos jogadores. Foi o que o técnico declarou.

“É bem provável que a gente agregue mais uma ou duas contratações. É o momento de fazermos isso, pois teremos a possibilidade de preparar melhor a equipe. Queremos tirar proveito total disso”, comentou Mano.

À beira de um dos campos do CT Joaquim Grava, onde os seus comandados corriam, o treinador conversou bastante com o presidente Mário Gobbi, com o gerente de futebol Edu Gaspar e com o coordenador técnico Alessandro nesta tarde. “Falávamos sobre contratações”, disse, rindo. “É brincadeira. Não dá para abordar esse assunto ali.”

Os alvos da diretoria do Corinthians, que precisa lidar com a falta de recursos para sacramentar os negócios, são desejos antigos de Mano Menezes. “Desde a primeira reunião, esses nomes estão na lista. Mas não sei se dará certo. Vocês sabem como são os negócios no futebol. Todos querem jogadores diferenciados. Nunca se sabe. Só poderemos contar com eles quando forem anunciados oficialmente pelo clube”, ponderou.

Como gosta de enfatizar para justificar a instabilidade do Corinthians, Mano voltou ao clube com a missão de reformular o time campeão mundial em 2012. Disse ter acelerado esse processo em função dos maus resultados. Durante a campanha fracassada no Campeonato Paulista, seu time titular teve algumas novidades, como o lateral direito Fagner, o esquerdo Uendel (agora reserva), o volante Bruno Henrique, o meia Jadson e o atacante Luciano. Entre os que saíram do plantel, estão o zagueiro Paulo André, o meia Douglas e o atacante Alexandre Pato.

“Hoje, estou sendo cobrado pelo resultado do Campeonato Paulista. Então, era muito mais simpático não ter iniciado as mudanças de forma tão brusca. Seria melhor fazer de um jeito mais lento, deixando os contratos dos atletas vencerem.

Aí, eu não criaria atrito com os jogadores e não colocaria os resultados tão em risco, pois mexeria menos no sistema e no time, o que demora certo tempo para render. São os custos que a gente paga”, declarou Mano Menezes, sem aparentar preocupação excessiva. “Acho que estamos dentro do prazo.”


Fonte: Fox Sports
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais