Cidadeverde.com

Polícia reforça segurança após confusão durante "rolezinho"

Imprimir
O comandante das Rondas Ostensivas de Natureza Especial Rone, afirmou que a segurança será reforçada na região do Parque Potycabana e do Teresina Shopping, onde um jovem acabou baleado durante a prática conhecida como "Rolezinho" no último sábado (04).



Cerca de 100 adolescentes provocaram um tumulto no estacionamento do shopping. O adolescente alvejado está internado em estado estável no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). O adolescente acusado pelo tiro ainda está detido na Central de Flagrantes de Teresina, mas deve ser liberado nos próximos dias por ser menor de idade.

"Ele foi enquadrado por tentativa de homicídio, mas é menor de idade, dificilmente deve continuar preso e deve ser liberado em breve", acrescentou o capitão.


Em entrevista ao Notícia da Manhã desta segunda-feira (05), capitão Fábio Abreu, afirmou que os problemas só não foram maiores graças a segurança do shopping que agiu rápido e conteve o tumulto. O capitão acrescentou que adolescente A. A. M. O. de 17 anos que foi apreendido com uma arma já tem passagem pela Polícia."Ele é da vila Dagmar Maza e já é conhecido da Polícia, não é a primeira vez", comenta o capitão.

Do outro lado, o jovem se defende dizendo que só atirou porque a vítima teria o empurrado e estava com muitos amigos. "Ele veio pra cima de mim. Ele estava com mais amigos e veio querer bater em mim porque esbarramos um no outro", contou o jovem.


Adolescente A.A.M.O,17 anos, que foi preso 


Revólver usado pelo adolescente

A Polícia pede que a população redobre a atenção e procure locais seguros em caso de novos tumultos. "As pessoas tem que observar que foi uma coisa centralizada. Dentro do próprio shopping há pontos de apoio e nós reforçamos a segurança da região. Ninguém precisa deixar de ir fazer suas compras e pode continuar com tranquilidade sua rotina normal", concluiu o policial.

Leia também:


Rayldo Pereira

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais