Cidadeverde.com

Banco de leite premia super mãe que doou 32 litros em quatro meses

Ampliada às 19h09
Esta segunda-feira, 19 de maio, é marcada pelo Dia Mundial de Doação de Leite Humano. Para marcar a data, foi organizado um evento de conscientização da importância desse gesto, com o reconhecimento das mães que praticam a doação. 

Fotos: Evelin Santos/Cidadeverde.com

O evento reuniu mães no parque Potycabana na tarde desta segunda-feira (19), com direito a maquiagem e limpeza de pele para as mães.

Foi concedida ainda uma premiação especial para as maiores doadoras do banco de leite da capital nos últimos quatro meses. A campeã foi Iranildes Maria Bezerra, que doou 32,7 litros de leite humano.

Foto: Márcio Sales/Sesapi
Dona Iranildes doou mais de 32 litros de leite em quatro meses

"Esse é um momento para que o banco de leite humano possa mostrar seu trabalho, que com a doação de leite humano possa contribuir para salvar a vida dos bebês prematuros", diz Vanessa Paz, supervisora do banco de leite da maternidade Evangelina Rosa. 

Fotos: Evelin Santos/Cidadeverde.com
Vanessa Paz coordena o banco de leite

"Nosso trabalho maior é de incentivo, para mostrar a necessidade da doação e quem são os bebês precisam, para fazer com que a mãe se coloque no lugar daquela mãe ou da outra mãe com bebê prematuro na UTI e que precisa de leite materno", acrescenta a supervisora. 

Ruane Adriele Cardoso, 18 anos, mãe de Enzo, a doação é muito importante para salvar vidas. "Desde que meu filho nasceu, eu doo leite, há dois meses. Doar é bom para a gente e para quem vai receber. É um exercício de amor". 

Fotos: Evelin Santos/Cidadeverde.com

A mãe que tiver interesse em doar pode se dirigir ao banco de leite na maternidade Evangelina Rosa ou telefonar para o número 0800 280 2522 e agendar a coleta em casa. 

Lucas Marreiros (especial para o Cidadeverde.com)
Fábio Lima (Da Redação)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais