Cidadeverde.com

Bebê morto é despachado em ônibus para cidade errada no PI

Imprimir
A Polícia Civil de Uruçuí aguarda resultado do laudo cadavérico para apurar as causas da morte de um recém-nascido, encontrado em um ônibus intermunicipal, que saiu do município de Floriano, a 244 km de Teresina. O corpo do bebê foi despachado como uma mercadoria comum, em uma caixa, e deveria ser entregue no município de Uruçuí, mas nenhum familiar teria aparecido. O caso só foi descoberto após o caixão ser entregue na cidade Baixa Grande do Ribeiro.

Fotos: Baixagrandenews

Segundo o sargento Airton Avelino de Sousa, comandante do GPM de Baixa Grande do Ribeiro, a mãe seria uma adolescente e já foi identificada. À polícia, a jovem de iniciais C. S. C contou que o bebê nasceu com problemas de saúde e veio a óbito, quando seria transferido para Teresina. 

"Ela é natural de Uruçuí e conta que foi ter o bebê na própria cidade, mas que foi transferida para o Hospital Tibério Nunes, em Floriano, e teve parto cesáreo. De lá, a criança teria sido encaminhada em uma ambulância para Teresina, mas teria morrido. Então, a mãe entregou a filha morta na mão de um homem desconhecido e recomendou que ele enviasse ao município de Uruçuí. Quando o ônibus chegou à cidade, ninguém apareceu e o corpo foi parar em Baixa Grande Ribeiro", explica o sargento Airton Avelino. 


Na cidade, um familiar distante da adolescente teria recebido a 'encomenda' e comunicado o caso à polícia. O recém-nascido foi levado ao hospital local, submetido a exame cadavérico e sepultado no cemitério Jardim da Saudade.

"Todos os procedimentos legais já foram feitos e a cobradora do ônibus também registrou um Boletim de Ocorrência. O caso será encaminhado ao delegado de Uruçuí, Jarbas Lima, que vai apurar a veracidade das informações e responsabilizar os culpados, se houverem", finaliza comandante do GPM de Baixa Grande Ribeiro.


Graciane Sousa
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais