Cidadeverde.com

Capitão Gervásio: acusado da matar e enterrar vendedor é preso

Um homem identificado apenas como "Nuca" foi preso acusado de participação no homicídio Regivaldo Ribeiro de Sousa, 41 anos, encontrado enterrado, na localidade Angico Branco, em Capitão Gervásio Oliveira, a 545 km de Teresina. 

Foto: Portaljenipapo

O Delegado Regional de São João do Piauí, Jorge Terceiro, explica que o suspeito foi capturado ao tentar fugir da cidade, na PI- 465, entre os municípios de São João do Piauí a Campo Alegre do Fidalgo, nesta quinta-feira (05).

"Foi um intenso trabalho de investigação e conseguimos prendê-lo, um mês após o crime. Neste tempo, ele ficou escondido na mata, vivendo praticamente como mendigo. Ao ser preso, Nuca confessou participação no crime e tentava sair da cidade de carona", explica Jorge Terceiro.

Com Nuca, teriam sido encontrados uma bolsa de viagem e R$ 5.850 mil em dinheiro. A Polícia Civil ainda investiga a participação de outro acusado. A hipótese é de crime de latrocínio, roubo seguido de morte. 

Crime

O corpo do vendedor de utensílios domésticos, Regivaldo Ribeiro de Sousa, foi encontrado enterrado e em avançado estado de decomposição, em 04 de maio deste ano. Exames realizados pelo Instituto Médico Legal apontaram que a vítima teve traumatismo craniano. 

A motivação para o assassinato ainda é desconhecida. O vendedor trabalhava para uma empresa na cidade de Afrânio, em Pernambuco, e era conhecido na região. Mensalmente vinha ao Piauí, cobrar mensalidades. 

Na data do assassinato, Regivaldo Ribeiro estava com cerca de R$ 8 mil, pertences pessoais e uma motocicleta que teria sido avariada.


Graciane Sousa
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais