Cidadeverde.com

Mainha declara apoio a Wellington e será candidato a deputado

Imprimir
O ex-deputado José Maia Filho (SD) anunciou hoje (06) que recuou da ideia de ser candidato a senador e resolveu colocar seu nome a disposição da chapa da oposição (PT/PP/PTB) para ser pré-candidato a deputado estadual. Mainha declarou voto no petista Wellington Dias e à pré-candidatura de reeleição do senador João Vicente Claudino (PRB).

Raoni Barbosa/Revista Cidade Verde

As resoluções, segundo Mainha, foram tomadas após uma conversa com o presidenciável Aécio Neves (PSDB). Nacionalmente, o Solidariedade é coligado ao PSDB e apoia a pré-candidatura de Aécio. Apesar desse alinhamento nacional, o SD decidiu liberar o diretório piauiense para celebrar a aliança com o PT, partido adversário de Aécio.

"O senador Aécio disse que era para eu fazer o que meu coração dissesse. Então, vamos votar no 'Aeliton' [Aécio + Wellington]. O Piauí é o único Estado do Brasil que vai haver uma coligação local com o PT. Vamos fechar a coligação com Wellington e com mais prazer ainda com o senador João Vicente, que engrandece a chapa. Ainda tem a afinidade que temos com [deputada] Margarete Coelho [pré-candidata a vice de Welligton], a quem reputamos muito valor. Vamos à luta, começar a caminhar juntos. Eu nunca tinha votado no PT, mas acredito nos propósitos do senador Wellington. Eu sou fiel, não acredito em conluio", explicou.


Mainha classifica o entendimento como "saudável" e afirmou que o senador Wellington Dias respeitar suas convicções.

O ex-deputado explicou ainda que foi cogitada a possibilidade de uma aliança com o ex-senador Mão Santa (PSC), também pré-candidato ao governo. Porém, Mão Santa não tem uma chapa de candidatos a deputados federais.


Mainha disse também que se nega a fazer parte do blogo governista e critica a forma como está se desenvolvendo a chapa. "Não vamos participar de tudo isso, essa negociação, essa barganha de apoio político em troca de cargos", afirmou.

Leilane Nunes
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais