Cidadeverde.com

Grávida, Michael J'Hexa, crianças e idosos na Caminhada

Imprimir
Realizar um ato de fé e desprendimento a fim de ajudar o próximo não depende de idade, identidade ou condição física. Esse é um exemplo claro da Caminhada da Fraternidade que em 2014 celebra sua 14ª edição. O evento organizado pela Arquidiocese de Teresina reuniu mais de 70 mil pessoas em um desfile que teve como cores principais o verde e o amarelo e como tema “Somos Um Time de Irmãos”.


Raoni Barbosa/Revista Cidade Verde

Da Paróquia de São João Batista, do município de Pimenteiras, vieram 60 pessoas que há dois anos vêm ao evento. O estudante Enzo Soares, 15 anos, diz que diversos integrantes do Grupo de Jovens Unidos em Cristo estão entre os que resolveram participar. “Vir aqui é um grande aprendizado da doutrina cristã e uma forma de interagir com outras pessoas que tem este mesmo sentimento fraterno”, declarou.

Até o Michael J'Hexa esteve na Caminhada

O cadeirante Leopoldo Batista, que tem 34 anos, participa da caminhada desde os 15. O jovem que é acompanhado pelo pai e pela irmã, diz gostar muito deste ano em especial porque o tema está ligado à Copa do Mundo e exibia com orgulho o seu uniforme amarelo.


O garoto Kelvin Lima, de 4 meses, foi levado pela sua mãe, Elaine Lima, que vê na Caminhada a uma motivação para colocar seu filho, literalmente, no bom caminho. “É uma motivação uma’ forma de aproximar meu filho deste belo exemplo e incentivá-lo também a vir nos próximos anos”, disse.


Outra mãe orgulhosa era Karine de Melo, 23 anos, veio com o filho Márcio Victor de dois anos. “Esta é a primeira vez que estou vindo e quero que meu filho tenha noção desde cedo de como é importante participar de um evento coletivo, incentivá-lo a ir à igreja e ser um bom cristão”, declarou.


Mesmo grávida de 8 meses, Larisse Albuquerque, não se intimidou em caminhar o percurso inteiro que começou na Igreja São Benedito, passou por toda Frei Serafim, parte da João XXIII e terminou na avenida Nossa Senhora de Fátima. “Vim participar da Caminhada porque fiz uma promessa para ter um parto normal tranquilo”, revelou.


Os amigos Jamerson e Thomas preferiram inovar e foram para a Caminhada, literalmente pulando. Os dois estavam com os kangoo jump, uma espécie de patins com trampolim. “A gente pratica diariamente na Potycabana e aproveitou para divulgar o esporte e acompanhar a caminhada”, afirmou Jamerson, que não parava de saltitar.




Redes sociais
Diversas pessoas também publicaram fotos de seus momentos na Caminhada da Fraternidade nas redes sociais como Facebook e Instagram. Confira algumas imagens de selfies e de momentos interessantes:


Flash de Sana Moraes (Especial para o CidadeVerde.com)
Redação Carlos Lustosa Filho

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais