Cidadeverde.com

JVC critica governo de Wilson e confirma ficar na política

Imprimir
O senador piauiense João Vicente Claudino (PTB), durante discurso no Teresina Hall, agradeceu ao presidente Lula (PT) e atribuiu a ele a "culpa" por ter disputado o mandato de senador em 2006. 

Fotos: Evelin Santos / Cidadeverde.com

JVC relatou ao ex-presidente que desistiu de disputar a reeleição, mas reafirmou que continua na política e ajudará na campanha de reeleição da presidente Dilma Rousseff.

"Querido presidente Lula, quero dizer que estou encerrando meu mandato e, em 2006, se entrei na disputa, o culpado foi o senhor, porque comecei a enxergar o Brasil que construía, onde não se faz só obras físicas, que deixam placas. A maior obra de seu governo foi de transformar o íntimo de homens e mulheres e participar do futuro que queremos construir", destacou o senador.


O político comentou ainda sobre a situação do Piauí em Brasília, naquele momento. "Eu disse que nós não podemos nos omitir. A bancada do Piauí, naquele momento, só tinha a seu favor a nossa voz. Os outros não queriam o bem do Piauí".

O senador falou novamente sobre sua desistência à candidatura. "Há dois dias tive que tomar uma decisão. Eu não sai da política. Decidi não disputar essa eleição. Eu andava com o coração apertado", declarou.


JVC fez ainda uma crítica velada ao governo de Wilson Martins, caracterizando-o como "parado". 


"Vamos retormar a construção do Piauí pelos quatro anos perdidos. Não escolhemos o Estado onde nascemos, mas temos a obrigação de transformar o Estado. Podemos escolher o futuro e o futuro está aqui", finalizou.

Flash de Leilane Nunes
Redação de Jordana Cury
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais