Cidadeverde.com

Piauiense eleita por Cia de Ballet dos EUA pede ajuda para realizar sonho

A teresinense Caroline Machado, que aos 11 anos foi escolhida para o Ballet Bolshoi de Joinville (SC), foi convidada recentemente para integrar a famosa companhia de dança "Gelsey Kirkland Academy Of Classical ballet", em Nova Iorque. Porém, para garantir a viagem de ida, a jovem de 20 anos pede ajuda para conseguir patrocínio.


"Eu fui para New York na época do Carnaval e fiz audições durante uma semana para a academia Gelsey Kirkland. No último dia, eles me convidaram para fazer parte da companhia. Já tirei o visto, mas eles só oferecem alimentação e o local para ficar, porque ainda sou considerada menor de idade lá", explica.


Caroline passará por um estágio de seis meses a um ano, uma espécie de período "aprendiz" e morará com outra bailarina da academia. "Qualquer ajuda de Teresina será bem vinda, independente do valor. Enquanto eu não conseguir ajuda, não tenho data para viajar e, se até setembro eu não for, posso perder a oportunidade", acrescenta.


Caroline era alunda de uma escola pública municipal e foi selecionada para o Ballet Bolshoi de Joinville em 2004, quando houve uma seleção em parceria com a prefeitura. O ideal para a bailarina profissional seria seguir viagem ainda esse mês para Nova Iorque, já que os cursos de verão da companhia já iniciaram.



"Eu sempre sonhei em fazer carreira internacional e fazer parte de uma grande companhia de ballet. Será um grande salto na minha carreira, pois serei vista por grandes ícones do ballet. Estou muito feliz e empolgada para começar essa nova fase da minha vida", finalizou.



Jordana Cury
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais