Cidadeverde.com

Copa no Brasil derruba preços dos pacotes de viagem; queda vai a 50%

Imprimir
Quem pensava que a Copa do Mundo provocaria uma alta generalizada nos preços de pacotes de viagem se enganou.


Como efeito colateral do Mundial, pacotes turísticos para as férias de julho, contrariando expectativas do mercado, devem sair quase pela metade do preço se comparados ao mesmo período do ano passado.

A extensão do evento da Fifa até julho provocou num primeiro momento uma significativa alta de preços, fazendo com que até o consumidor mais organizado e precavido resistisse a fazer reservas antecipadas para as férias do meio do ano.

Um desequilíbrio entre oferta e demanda, no entanto, levou agências, hoteleiras e companhias aéreas a baixar os preços iniciais.

"Um motivo foi o fato de as férias escolares serem antecipadas para junho por causa da Copa, diminuindo a demanda para julho. O que vai salvá-la é que os hotéis resolveram cobrar preços de baixa temporada", diz Antônio Gomes, diretor comercial do site Hotel Urbano. Após uma promoção de descontos progressivos em junho, a agência estima queda de 40% nos preços para julho ante 2013.

A CVC, maior operadora de turismo do País, também estima queda de 40% nos preços em julho em comparação ao mesmo mês no ano passado.

Um pacote de oito dias em Natal, por exemplo, sai a partir de R$ 1.178 por pessoa - uma queda de 37% em relação ao ano passado. O mesmo período em Fortaleza, cidade-sede da Copa, custa a partir de R$ 1.328 - queda de 17% no preço original. Já no cenário internacional, quem quiser visitar a Flórida vai desembolsar 20% a menos, e Paris, 38%.

Fonte: Exame
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais