Cidadeverde.com

PI: Comércio e indústria cobram em documento melhorias da Eletrobras

Imprimir
O Conselho de Consumidores da Eletrobras Piauí realizou nesta quarta-feira (25) uma audiência pública para tratar de questões relacionadas ao fornecimento de energia elétrica e serviços prestados pela concessionária. Na oportunidade, foi entregue um documento ao presidente do Conselho, Gilberto Pedrosa, produzido por entidades comerciais e industriais sobre o qualidade do serviço prestado, os prejuízos causados e o pedido por melhorias, que deve ser encaminhado ao presidente da Eletrobras.


O presidente do Conselho de Consumidores da Eletrobras Piauí, Gilberto Pedrosa, conduziu a audiência realizada e falou sobre as cobranças feitas a empresa. “Nossa maior cobrança é a prestação de serviços com mais qualidade. A Eletrobras precisa de maior eficiência. O serviço ruim traz prejuízos para indústria. Tem indústrias optando por outros Estados por conta do serviço prestado no Piauí”, afirmou.

Após o debate com entidades e associações sobre a qualidade do serviço e os prejuízos causados, foi lido o documento, preparado por empresários, pedindo melhorias na qualidade da energia fornecida. “Os consumidores particulares, os comerciantes, os industriais e o próprio Estado do Piauí têm visto seus investimentos se dissiparem em virtude da péssima qualidade do serviço prestado pela Eletrobras Piauí. O Piauí não pode esperar mais, a população urge e clama por energia elétrica de qualidade para todos, pois, somente assim podemos ser, finalmente, um Estado grande e desenvolvido”, ressalta o documento, que foi lido pelo presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Teresina, Evandro Cosme.

Na ocasião, o presidente do Sindicato da Indústria e Construção Civil (SINDUSCON-PI), André Baia, cobrou a retomada da execução do plano de investimento da Eletrobras. “Os problemas de infraestrutura no Estado não são apenas de energia. Temos problemas com água, esgoto, não temos porto, aeroporto de 1968. Continuaremos clamando para resolução do problema. Queremos que o Piauí seja um Estado industrializado, mas precisamos de estrutura. Temos que começar por algum lugar, e a energia é muito importante. O plano de investimento da empresa parou de ser executado por questões no governo federal. Queremos que o plano de investimento seja retomado”.

Ainda na audiência, funcionários da Eletrobras apresentaram informações sobre o atendimento ao consumidor, as tarifas aplicadas, inclusive com a nova metodologia de revisão das tarifas de energia elétrica, e a adequação dos serviços prestados pela concessionária de energia no Estado.

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais