Cidadeverde.com

Avó de Bruna Marquezine na ficção morre em BH

Imprimir

A atriz Manoelita Lustosa, que morreu nesta terça (1º), em Belo Horizonte, aos 72 anos, de insuficiência respiratória. Dentre muitos papeis marcantes no teatro e na elevisão a atriz viveu na novela Mulheres Apaixonada, de Manoel Carlos, em 2003, a personagem Inês, a avó maldosa de Celeste, papel da então menina Bruna Marquezine.

Antes de ficar conhecida em todo Brasil por atuar em novelas, a atriz fez marcantes montagens no teatro em Minas Gerais.

"A mamãe foi uma pessoa muito ativa na área cultural. Ela começou a carreira muito nova. Ela era muito competente no que fazia." desabafou a filha Maria Bethânia Diniz Lustosa.

Segundo a filha, Manoelita era muito requisitada por jovens e experientes artistas.

"Vários artistas se espelhavam nela como exemplo de disciplina profissional. Ela era apaixonada pela arte e tinha um respeito enorme pelo trabalho que fazia. Ela amava ser atriz. Sempre foi muito dedicada. É uma perda enorme." afirmou.

A filha conta que Manoelita não faltou ao teatro nem mesmo no dia em que perdeu o marido, 18 anos atrás. Após o velório, seguiu para o teatro. Dizia que “a arte não pode parar”.

Manoelita deixa três filhas: Manoela, Maria Bethânia e Mariana, e seis netos — um casal de cada filha. O corpo será velado a partir do fim da tarde desta terça (1º), no Cemitério Parque da Colina, na região norte de Belo Horizonte, onde deverá ser sepultada na manhã desta quarta (2).

Seu último papel na TV foi em 2013, como a pasteleira Terezinha, na novela Dona Xêpa. Outro papel marcante de sua carreira televisiva foi na novela Mulheres Apaixonada, de Manoel Carlos, em 2003, como Inês, a avó maldosa de Celeste, papel da então menina Bruna Marquezine.

Fonte R7

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais