Cidadeverde.com

Proprietário de bar no Saci divulga nota e diz tiroteio foi exceção

Imprimir

O proprietário do Bar Cais do Parnaíba, Robert Perfeito Mota, divulgou nota à imprensa, nesta terça-feira (1º), esclarecendo o episódio que vitimou o estudante de engenharia Ruan Pedreira, 21 anos, com uma bala perdida na cabeça, no bairro Saci.

O empresário explica que o jovem não foi baleado dentro do estabelecimento, que conta com segurança privada, reforçada principalmente nos dias de jogos do Brasil. 
 
"A equipe de seguranças do bar efetua revista minuciosa em todos os clientes que entram no ambiente. A revista também é feita nos veículos de clientes no estacionamento do bar. Portanto, os indivíduos que não permitem a revista são proibidos de entrar no estabelecimento", explica o proprietário. 

Robert Perfeito destaca ainda que o triste incidente ocorrido no último sábado (28), foi uma "exceção" e que o bairro Saci, conta com reforço da Polícia Militar e Strans para controlar o grande fluxo de pessoas, em dias de jogos da seleção brasileira. 

Ele explica ainda que devido a superlotação, houve um planejamento para definir os locais e tempo de duração da festa popular, que reúne mais de 50 mil pessoas.

"A única exceção foi o último jogo, onde houveram vários incidentes que causaram transtornos no bairro, cabendo assim uma melhor avaliação por todos as autoridades para que sejam tomadas as providências necessárias para evitar este tipo de ocorrência", reitera. 

 

 

Confira nota na íntegra

 
Conforme artigo 5º, V da Constituição da República Federativa, o cidadão exprime o direto de acesso aos órgãos de comunicação social no intuito de ser levado ao público pelos mesmos meios de veiculação a sua resposta em face desta informação veiculada, retificando-a e/ou desmentindo-a à sua defesa.

Dos fatos


1. A Associação de Moradores do Saci, juntamente com empreendedores e moradores, tendo em vista que tradicionalmente o Saci é um bairro onde se aglomeram mais de 50 mil pessoas durante os jogos da copa, resolveram buscar junto ao poder público estadual e municipal uma forma de minimizar o impacto deste grande evento naquele bairro. Por isso, após várias reuniões com Polícia Militar e Civil e STRANS definiram os locais aonde esta grande massa iria melhor se aglutinar. Determinando, inclusive o tempo de duração dos eventos.  Nos 3 primeiros jogos do Brasil, a avaliação da própria PM foi de que o evento estava indo à contento. A única exceção foi o último jogo, onde houveram vários incidentes que causaram transtornos no bairro, cabendo assim uma melhor avaliação por todos as autoridades para que sejam tomadas as providências necessárias para evitar este tipo de ocorrência; 

2. Em relação às informações veiculadas nos meios de comunicação, em relação ao meu estabelecimento, gostaria de esclarecer que este é um bar aberto ao público, portanto passivo de qualquer tipo de fiscalização. Tenho minha vida respaldada no trabalho, sou casado e pai de família.  Peço que, ao se referir ao meu estabelecimento, investiguem as informações para não manchar a imagem de um pai de família que gera renda neste estado;

3. O Bar Cais do Parnaíba conta com segurança privada, reforçada nos dias de jogos do Brasil; 
 
4. A equipe de seguranças do bar efetua revista minuciosa em todos os clientes que entram no ambiente. A revista também é feita nos veículos de clientes no estacionamento do bar. Portanto, o indivíduos que  não permitem a revista são proibidos de entrar no estabelecimento.
 
5. De acordo com o testemunho de seguranças do bar houve vários disparos na via atingindo um jovem, fato lamentável; 
 
6. Esperamos que as polícias Civil e Militar possam investigar o ocorrido e efetuar a prisão do mesmo e garantir a segurança para todos, que é o papel constitucional das mesmas;

7. O jovem atingido não estava dentro do espaço de responsabilidade do Bar Cais do Parnaíba no momento em que foi atingido; oficialmente os policiais que se encontravam no dia do ocorrido, fazendo policiamento na avenida;
 

Robert Perfeito Mota, proprietário do Bar Cais do Parnaíba.

 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais