Cidadeverde.com

Itaquerão tem cadeiras destruídas após Argentina x Suíça

Imprimir

Foto: Reprodução

Depois de receber o jogo entre Argentina e Suíça, nesta terça-feira, a Arena Corinthians dormiu com algumas cadeiras quebradas. Segundo informações apuradas pelo ESPN.com.br, assentos foram danificados especialmente depois do final da partida, quando torcedores permaneceram no local, pulando e cantando, o que durou cerca de 30 minutos, até que o estádio fosse completamente esvaziado.

O Corinthians ainda não confirma a informação pois tem de esperar o trabalho da vistoria, que deve acontecer nesta quarta, mas um dos funcionários da obra, que estava presente no evento de terça, colocou o que aconteceu nas redes sociais, reclamando de que a depredação fora feita por torcedores alvicelestes.

"Para você que ama e idolatra os argentinos, amanhã será divulgada a quantidade de cadeiras quebradas na Arena por vandalismo", escreveu Ricardo Corrégio, gerente comercial da construção do estádio.

De acordo com informações obtidas pela reportagem, grande parte das cadeiras romperam por causa da festa feita pelos argentinos após a vitória. Muitos subiram nos assentos para cantar e pular, como mostram os vídeos, o que fazia com que os equipamentos quebrassem ao meio. Quando uma quebrava, os torcedores já se apoiavam em outra. Por outro lado, um grupo mais alcoolizado simplesmente chutava o material.

Ainda de acordo com o que verificou o ESPN.com.br, essa não foi a primeira vez na Copa do Mundo que cadeiras foram quebradas. No jogo entre Uruguai e Inglaterra, em que Luis Suárez fez dois gols e salvou sua seleção da eliminação, pelo menos 175 assentos foram danificados.

Os números, no entanto, não são divulgados pela Fifa, mas faz parte de um relatório interno do clube, que controla o que se passa com a arena durante o Mundial.

Fonte: Msn

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais