Cidadeverde.com

Comer a cada 3 horas pode ajudar a emagrecer

Imprimir

A maioria das pessoas que quer perder peso está sempre buscando novas dicas ou dietas da moda. Uma dica simples e que pode trazer benefícios é alimentar-se em intervalos de até 3 horas.
Comer em períodos mais curtos pode ajudar a emagrecer de forma saudável, uma vez que mantém a taxa de glicose regulada e o metabolismo sempre ativo.
Isso acontece porque ficar horas sem comer faz com que o açúcar do sangue sofra picos quando a pessoa se alimenta, havendo uma liberação exagerada de insulina, o que contribui para o estoque de gordura na região abdominal. 

 


Além disso, o organismo trabalha de acordo com as suas necessidades. Sendo assim, quando você fica horas sem comer, diferente do que muita gente pensa, o nosso corpo tende a estocar gordura como fonte de energia, já que ele não sabe quando receberá alimento novamente. Ou seja, ficar sem comer não faz com que você emagreça mais rápido!
Os lanches entre as chamadas refeições principais (café da manhã, almoço e jantar) ajudam a evitar os ataques de fome (e as famosas “beliscadas”), uma vez que você se mantém sempre alimentado e saciado por mais tempo. Nessas refeições opte por alimentos leves e variados, como frutas, castanhas, sucos, entre outros. 
Antes de começar a comer em intervalos planejados, é fundamental ter consciência que a escolha do alimento também impacta nos resultados. Assim, de nada adianta comer de 3 em 3 horas alimentos calóricos, frituras e açúcar, por exemplo. Opte sempre por alimentos saudáveis e respeite as necessidades do seu corpo. As quantidades variam conforme seus objetivos e individualidades e o nutricionista é o profissional mais indicado para auxiliar nas escolhas.
Comer de 3 em 3 horas traz inúmeros benefícios e ajuda você a manter os seus níveis de energias sempre altos, estando mais disposto e com seu organismo sempre trabalhando. Aliada a essa prática, não se esqueça de beber água, pois a falta de hidratação traz inúmeras consequências ao nosso organismo! 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais