Cidadeverde.com

Daniel Solon dialoga com operárias e defende redução da jornada de trabalho

Imprimir

O Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) realizou um dia nacional de agitação das candidaturas da legenda em estruturas operárias e nas redes sociais nesta quarta. Foi a "Hora 16", em referência ao número do partido. Em Teresina, além de postagens nas redes sociais divulgando as propostas e nomes dos candidatos ao governo, senado, e deputados estaduais e federais, os militantes do partido também visitaram uma grande fábrica de confecções na zona sul, onde fizeram panfletagem no portão de saída.

"Neste dia 16, nós do PSTU viemos mais uma vez para um setor que é nossa prioridade, um setor operário, para dialogarmos sobre as nossas propostas para a classe trabalhadora", disse o candidato a governador Daniel Solon. "É preciso gerar empregos e uma das formas é reduzir a jornada de trabalho, sem redução de salários. Essa é uma das propostas centrais apresentadas pelo operário Zé Maria, nosso candidato a presidente", afirmou Geraldo Carvalho, candidato a senador pelo PSTU.

As mulheres são uma ampla maioria na fábrica visita hoje pelo PSTU. Para a candidata a deputada federal, Verônica Viana, "as mulheres representam mais de 50% dos postos de trabalho, porém nosos salários não chegam nem perto do que ganham os homens. Defendemos salário igual para todos e todas". A professora Yara Ferry, candidata a deputada estadual, afirma que "as mulheres são as maiores vítimas de assédio e da precarização das relações de trabalho. É preciso mudar esta realidade".

 

 

 

[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais