Cidadeverde.com

Criação de empregos formais no Piauí tem pior junho desde 2008

Imprimir

O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), feito pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e divulgado nesta quinta-feira (17), mostra que a criação de empregos formais no mês de junho no Piauí foi a pior desde o ano de 2008.

Segundo o estudo, em junho de 2014 foram gerados 376 empregos celetistas. O número é equivalente à alta de 0,13% em relação ao estoque de assalariados com carteira assinada do mês anterior. 

Tal comportamento foi proveniente dos desempenhos positivos do emprego principalmente dos setores dos Serviços (+655 postos) e da Indústria da Transformação (+397 postos), cujos saldos superaram a retração nos setores do Comércio (-528 postos) e da Construção Civil (-284 postos). 
 
Na série ajustada, que incorpora as informações declaradas fora do prazo, no primeiro semestre do corrente ano, houve acréscimo de 7.066 postos (+2,50%). Nos últimos 12 meses, os dados mostram crescimento de 4,30% no nível de emprego, ou +11.943 postos de trabalho. 

Dados nacionais
No mesmo período de análise, o Brasil teve o menor saldo de criação de empregos formais com carteira assinada desde o ano de 1998. De acordo com os números do Caged fora 25.363 novas contratações formalizadas no período de análise.

Lívio Galeno
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais