Cidadeverde.com

Candidato a senador, Aldir Nunes recorre ao TSE e critica decisão do TRE-PI

Imprimir

Foto: Raoni Barbosa

Após ter o seu registro de candidatura indeferido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI), o candidato ao Senado pela coligação "O poder popular na construção do socialismo", Aldir Nunes (PCB), criticou a postura do Pleno e diz que o sistema está engessado. O caso agora está com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

"Entreguei tudo o que foi pedido pelo TRE e mesmo assim cassaram minha candidatura, não sei se por engano ou por má fé. Acredito que há um engessamento nas eleições, que até hoje são feitas para prejudicar os partidos pequenos, que estão fora do sistema" disse Aldir Nunes.  

O candidato ao Senado conta que sua candidatura foi impugnada duas vezes pelo TRE-PI, apesar de ter entregue todos os documentos solicitados. 

"Na primeira impugnação o TRE alegou que não havia desincompatibilização do meu cargo de professor da Universidade Estadual do Piauí. Entreguei a documentação no protocolo provando isso e o processo foi para novo julgamento. Na segunda vez o pleno voltou a impugnar minha candidatura justificando que eu não estaria filiado no PCB dentro do prazo de um ano, determinado por eles. Como assim? sou o principal dirigente do PCB no Piauí. Isso foi muito injusto" completou.  

A coligação entrou com um recurso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e aguarda julgamento. Enquanto não sai o resultado, Aldir Nunes continua fazendo campanha.  

"Querem cercear meu direito a concorrer nessas eleições. Mas vou continuar, enquanto o TSE não julga, continuo fazendo campanha, a lei me assegura esse direito, estou livre para continuar pedindo voto" finalizou.  

Emanuela Pinto (especial para o Cidadeverde.com)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais