Cidadeverde.com

CR7, Robben e Neuer brigam pelo prêmio de melhor da Europa

Imprimir

A Uefa anunciou nesta quinta-feira os finalistas da edição 2014 do prêmio de melhor jogador da Europa. O atacante Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, o meia-atacante Arjen Robben e o goleiro Manuel Neuer, ambos do Bayern de Munique, seguem na disputa pela honraria.

A lista anterior contava com o nome de dez atletas, sendo sete deles excluídos da lista final. Thomas Muller (Bayern de Munique), Philipp Lahm (Bayern de Munique), Lionel Messi (Barcelona), James Rodríguez (Monaco/Real Madrid), Luis Suárez (Liverpool/Barcelona), Ángel Di María (Real Madrid) e Diego Costa (Atlético de Madri/Chelsea) ficaram, respectivamente, entre o quarto e o décimo lugar.

O trio finalista será agora submetido a votação eletrônica pelos jornalistas presentes na cerimônia de entrega do prêmio, que será simultânea ao sorteio dos grupos da Liga dos Campeões da Europa, agendado para o próximo dia 28 de agosto, em Mônaco.

 É a quarta edição da premiação da entidade europeia. Em 2011, Lionel Messi recebeu o prêmio, sendo sucedido por Andrés Iniesta em 2012 e por Franck Ribery em 2013. Em todas as edições, Cristiano Ronaldo, que nunca recebeu o prêmio, foi finalista. Neste ano, será a primeira vez que Messi não participa da votação final.


Fonte: Gazeta Press

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais