Cidadeverde.com

Moradores recebem anúncio de crimes por WhatsApp; PM faz alerta

Moradores do Conjunto Dirceu estariam recebendo avisos que crimes vão acontecer na região antecipadamente, via o aplicativo para telefone WhatsApp. Um dos casos foi o da morte de Francisco Cosme Vieira Braga, 24 anos, foi alvejado no viaduto do metrô, na noite de quarta-feira (3) e morreu no Hospital de Urgência de Teresina. 

 

Rayldo Pereira/CidadeVerde.com

 

Um homem que trabalha na região afirmou que uma mulher havia recebido o aviso em seu telefone que um crime iria acontecer naquela noite. “Ela recebeu a mensagem de que ia acontecer uma morte na região e aconteceu. Essa lista (de gente marcada para morrer) existe, com certeza”, diz, seguro. Ele acrescenta que a sensação de insegurança impede os moradores de realizar suas atividades. “Não posso mais sair com a minha família para fazer nada, com medo. Sábado mesmo, vai haver uma festa numa casa de reggae daqui e pode ter certeza que vai acontecer alguma coisa”, reclama. 

O mesmo homem diz que Cosme tem um irmão gêmeo e os dois trabalhavam no mercado do Dirceu, como estivadores. “Os dois são usuários de droga, mas não invadiam residência ou praticavam assaltos. Trabalhavam carregando e descarregando para feirantes no Mercado do Dirceu”, afirma. 

 

 

Polícia
A Polícia Militar do Piauí pede cautela à população em relação às mensagens que estão sendo recebidas através de WhatsApp. Segundo o subcomandante de Policiamento da Capital, coronel Márcio Oliveira, a maioria dessas informações são falsas e tem como objetivo causar pânico e dificultar o trabalho da polícia. “Desde a morte do segundo taxista, o número de mensagens e fotos que circulam neste aplicativo aumentou. Estamos apurando se isto é uma estratégia dos marginais para amedrontar a população, tirar o foco da polícia ou até mesmo um componente político. Às vezes pegam fotos de outros estados e dizem que aconteceu aqui. O importante é que as pessoas saibam esse tipo de trote é passível de punição”, afirmou. 

 

 

Flash de Rayldo Pereira
Carlos Lustosa Filho
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais